Projeto Lontra

O Txai Itacaré está localizado no meio da natureza exuberante do litoral brasileiro e por isso o seu principal ativo é promover a conviência dos hóspedes com a biodiversidade oferecendo serviços que privilegiam o bem estar. Para cumprir essa missão, inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

Considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil,  oferece um refúgio confortável, porém com um conceito similar ao pós-luxo, ou seja, tem a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio.

Projeto Lontra

Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia especial. Os restaurantes Orixás e Praia misturam ingredientes regionais e técnicas internacionais. Os pratos  são compostos com toques das culinárias de diversas partes do mundo misturadas ao tempero brasileiro.

Área de Proteção Ambiental

Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

Os hóspedes que vão pelo  aeroporto de Ilhéus são recebidos em sala VIP até a chegada do Transfer. O local é ideal para quem procura dias descontraídos em um lugar que emana a alegria baiana, onde o Sol está sempre brilhando, principalmente no verão. A Casa de Passeios no Txai oferece guias para realizar tours pela região. O resort é cercado por belíssimas trilhas e paisagens para caminhadas especiais. A área também é ideal para simpatizantes dos esportes náuticos e velejadores.

Os hóspedes também podem vivenciar a cultura do local, em uma visita à região da Costa do Cacau. O tour inclui a oportunidade de saborear o cacau direto do pé e conhecer a fábrica de chocolates Vila Rosa, acompanhando a transformação do cacau em chocolate, com direito a degustação.

Natal

Por isso, organizou um momento  especial para desfrutar do aconchego de um bangalô, ouvindo o barulho do mar e com uma paisagem de tirar o fôlego para que as famílias possam comemorar o Natal. São 38 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê.

No dia de Natal haverá uma ceia especial com ingredientes locais e frutos do mar. Para as  crianças, várias atividades foram criadas para que os pais possam aproveitar do conforto e descontração do Resort junto aos filhos. Um exemplo disso, é uma massagem oferecida no Spa Shamash, ideal para toda família.

www.txairesorts.com

Leia mais: https://viasustentavel.com.br/rio-quente-resorts-e-a-sustentabilidade-2/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here