Projeto Lontra

Para permanecer inesquecível

Por Velma Gregório

O Rio Quente Resorts é um complexo construído em torno de nascentes de águas quentes naturais e atrai anualmente milhares de turistas, principalmente do Brasil, que vêm em busca de uma experiência inesquecível. São 1.200 apartamentos em sete hotéis instalados numa área de 497 m². Em meio à natureza exuberante do cerrado brasileiro na cidade de Rio Quente (GO), está a 27 minutos do aeroporto de Caldas Novas.

Anualmente o resort recebe 1,5 milhão de pessoas que contam com três parques – o Hot Park, com a maior praia de águas quentes do Brasil, o Parque das Fontes, que concentra oito piscinas de águas quentes correntes e naturais renovadas a cada 20 minutos e o Eko Aventura Park, que oferece atrações para todas as idades e adeptos de esportes de aventura.

Projeto Lontra

Mas você já pensou de onde vem essa água quente, quais são os cuidados necessários para que ela continue lá, disponível, não só para o uso privado, como também para o desenvolvimento da região?

O ciclo dessa água na natureza até chegar às piscinas é de cerca de 1.000 – MIL – anos. As águas das chuvas são drenadas para o centro da terra pela Serra de Caldas e ressurgem um milênio depois nas nascentes que formam tanto o Rio Quente quanto as piscinas do Parque das Fontes.

E o que o grupo Rio Quente Resorts faz para preservar essa água? Gestão da água, da energia, reflorestamento, preservação de espécies estão no foco.

Assista aos vídeos sobre sustentabilidade no Rio Quente Resorts e saiba um pouco mais sobre os bastidores desse destino tão querido.

Episódio 1  – 2 milhões de litros de águas quentes por hora

Episódio 2  – E depois das piscinas?

Episódio 3  – A água na piscina é pura mesmo?

Episódio 4 – Reflorestamento para garantir água quente sempre

Episódio 5 – Cuidados com os animais silvestres

Episódio 6 – Pesca

Episódio 7 – Não é só água

Viagem a convite do Rio Quente Resorts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here