Projeto Lontra

Para permanecer inesquecível

Por Velma Gregório

O Rio Quente Resorts é um complexo construído em torno de nascentes de águas quentes naturais e atrai anualmente milhares de turistas, principalmente do Brasil, que vêm em busca de uma experiência inesquecível. São 1.200 apartamentos em sete hotéis instalados numa área de 497 m². Em meio à natureza exuberante do cerrado brasileiro na cidade de Rio Quente (GO), está a 27 minutos do aeroporto de Caldas Novas.

Anualmente o resort recebe 1,5 milhão de pessoas que contam com três parques – o Hot Park, com a maior praia de águas quentes do Brasil, o Parque das Fontes, que concentra oito piscinas de águas quentes correntes e naturais renovadas a cada 20 minutos e o Eko Aventura Park, que oferece atrações para todas as idades e adeptos de esportes de aventura.

Mas você já pensou de onde vem essa água quente, quais são os cuidados necessários para que ela continue lá, disponível, não só para o uso privado, como também para o desenvolvimento da região?

O ciclo dessa água na natureza até chegar às piscinas é de cerca de 1.000 – MIL – anos. As águas das chuvas são drenadas para o centro da terra pela Serra de Caldas e ressurgem um milênio depois nas nascentes que formam tanto o Rio Quente quanto as piscinas do Parque das Fontes.

E o que o grupo Rio Quente Resorts faz para preservar essa água? Gestão da água, da energia, reflorestamento, preservação de espécies estão no foco.

Assista aos vídeos sobre sustentabilidade no Rio Quente Resorts e saiba um pouco mais sobre os bastidores desse destino tão querido.

Episódio 1  – 2 milhões de litros de águas quentes por hora

Episódio 2  – E depois das piscinas?

Episódio 3  – A água na piscina é pura mesmo?

Episódio 4 – Reflorestamento para garantir água quente sempre

Episódio 5 – Cuidados com os animais silvestres

Episódio 6 – Pesca

Episódio 7 – Não é só água

Viagem a convite do Rio Quente Resorts

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here