Projeto Lontra

A Norwegian Cruise Line em parceria com a Guy Harvey Foundation lança o segundo Conservation Cruise para Bahamas e Florida no Norwegian Escape que parte dia 21 de outubro de Nova York. Nessa viagem, os passageiros experimentarão uma semana cheia de oportunidades para conhecer Guy Harvey, renomado artista marinho, cientista, conservacionista, empreendedor e artista do casco do Norwegian Escape, enquanto realiza eventos especialmente planejados sobre a conservação do oceano.

 

Projeto Lontra

Os hóspedes aprenderão sobre os esforços da Guy Harvey Ocean Foundation (GHOF) para conservar o ambiente oceânico e ouvirão de um painel de especialistas em vida marinha e cientistas sobre a importância do apoio contínuo a águas mais limpas e seguras por meio de esforços de conservação e sustentabilidade e, em cada porto, Guy Harvey e a equipe de especialistas conduzirão apresentações interativas nas escolas locais, educando as crianças sobre uma variedade de tópicos sobre a vida marinha e conservação do oceano, com o objetivo final de inspirar consciência ambiental para o futuro dos oceanos

Este cruzeiro, que é parceria da Norwegian Cruise Line com o Guy Harvey Ocean Foundation (GHOF) e Nova Southeastern University’s (NSU), Guy Harvey Research Institute e é o segundo do ano voltado para a preservação dos oceanos a bordo do Norwegian Escape, é apenas uma das muitas ações que a companhia realiza pela preservação dos mares.

Navios amigos do meio ambiente

Quando o hóspede sai da cabine de um navio da Norwegian um sistema automático desliga as luzes e reduz a potência do ar condicionado; as portas das varandas, por sua vez, são dotadas de um micro interruptor que regula a temperatura quando a porta está aberta, evitando qualquer desperdício. Estas são apenas algumas das muitas inovações aplicadas ao sistema elétrico assim como o uso amplo de iluminação LED e sistema de ar condicionado mais eficiente que utiliza bobinas de ventilação que condicionam e circulam o ar tanto nas cabines como nas áreas públicas, monitoradas para o fluxo ideal de ar. Também para obter o melhor controle da temperatura interna do navio, seus vidros são espelhados para refletir o sol e absorver menos calor. As máquinas, por sua vez, têm sistema de resfriamento da água; quando estas estão funcionando, a água se aquece e é reaproveitada em outras partes do navio.

Tratamento de águas

Todos os navios estão equipados atualmente com sistemas avançados de tratamento de águas residuais que tratam águas negras e cinzentas com padrões próximos aos de água potável. Nossos sistemas a bordo garantem que os nossos navios minimizam o próprio impacto em áreas sensíveis, como o Alasca e o Mar Báltico.

Os navios Norwegian estão equipados com os mais recentes separadores de água oleosa para separação por emulsão, que realizam um processo de várias etapas a fim de garantir que apenas água limpa – o que excede em muito os requisitos regulamentares – seja descarregada no mar. As descargas são realizadas por meio de um sistema de monitorização e registro abrangente para garantir que a água tratada exceda todas as normas.

Uma vasta gama de programas de eficiência energética e de conservação de água que têm sido implementados a bordo dos navios.

Reciclagem

A Norwegian segue uma política de tolerância zero para todos os itens atirados ao mar. No caso de flagrante de um incidente ambiental, os passageiros, a tripulação e os funcionários em terra são encorajados a usar a linha direta “Fazer o que é certo”.

Rotineiramente são reciclados plásticos, alumínio, aço e borra oleosa. Em 2016, 60% do plástico que foi desembarcado de nossos navios foi reciclado. Alguns navios alcançaram taxas de reciclagem de mais de 90%.

Fomos pioneiros na reciclagem de óleo usado, que, muitas vezes, é descarregado para uso em instalações em terra como combustível biológico, sendo que nossos navios reciclam mais de 95% de cozinha que é desembarcado em terra.

Combustível & Redução de emissões atmosféricas

Os navios Norwegian utilizam combustíveis com baixo teor de enxofre em áreas ambientalmente sensíveis em todo o mundo para reduzir o impacto das emissões nocivas.

Em 2015, o Norwegian Escape se tornou o primeiro navio da NCL a ser entregue com um sistema de depuração de gases de escape Eco-Smart Cruising (EGC). Esta tecnologia, diminui as partículas de enxofre que são liberadas para o ar e assim permitem cumprir os regulamentos de emissões. Desde março de 2017, conseguimos modernizar e equipar vários outros navios de nossa frota com essa tecnologia:

  • Pride of America,
  • Norwegian Gem,
  • Norwegian Jade,
  • Norwegian Jewel e
  • Norwegian Pearl

Os novos navios como Norwegian Joy ,Norwegian Escape Norwegian Bliss   foram entregues com um sistema EGC, com esse sistema.

As práticas e políticas do Eco-Smart Cruising podem ser comprovadas em toda a experiência dos hóspedes e também nos destinos privados da Norwegian em Great Stirrup Cay nas Bahamas e Harvest Caye em Belize.

Consciência & tripulação ambiental

Cada navio possui uma equipe ambiental dedicada que garante que as operações do navio mantenham os mais altos padrões de consciência ambiental através da reciclagem de resíduos tanto quanto possível, garantindo a eliminação segura do lixo, monitorando a eficiência do combustível e muito mais. A equipe recebe treinamento de procedimentos ambientais e treinamento ambiental contínuo especializado, que é adequado ao trabalho e às responsabilidades de cada indivíduo. A bordo de todos os navios, um oficial ambiental dedicado supervisiona todo o desempenho das operações e monitora o desempenho. Curso de treinamento ambiental avançado de uma semana é obrigatório para todos da tripulação ambiental e também está aberto para o gerenciamento sênior integrado, permitindo um maior foco na conscientização ambiental de cima para baixo.

Todo o gerenciamento sênior também recebe treinamento em sistemas de gestão ambiental, alinhado com a nossa certificação ISO 14001, que inclui informações sobre programas ambientais da empresa, procedimentos para manuseio e descarte de resíduos, bem como políticas e procedimentos referentes a leis ambientais.

Todos os anos, uma equipe de segurança sazonal e especialistas em meio ambiente fazem auditorias em nossos navios para assegurar o cumprimento de todas as políticas da companhia, bem como de regulamentos internacionais e de portos estatais.

A Norwegian Cruise Line está a caminho de cumprir sua meta no Anexo VI do acordo da MARPOL (Convenção Internacional para Prevenção de Poluição Marinha) de reduzir sua taxa global de enxofre de 3,5 por cento para 0,5 por cento até 2020.

Parcerias:

North American Marine Environment Protection Association (NAMEPA)

Venice Blue Flag, da autoridade controladora do porto

Guy Harvey Ocean Foundation

Wyland Foundation

Linha direta ambiental:

Ligação gratuita: 1-877-501-5976

Internacional: 1-305-436-4003

Email: EnvironmentalHotline@ncl.com

 

Premiações ambientais

A Guarda Costeira dos Estados Unidos premiou a Norwegian Cruise Line com o Gold rêmios e reconhecimentos ambientais

2016: Prêmio Port of Seattle Green Gateway Partners

Maritime Award of Americas

2015: Prêmio Port of Seattle Green Gateway Partners

Prêmio Venice Port Authority Blue Flag

2014 Prêmio de proteção ambiental marinha William M. Benkert da USCG – Prata

2012 Parceiro prata – Green Gateway do Porto de Seattle

2010 Prêmio de proteção ambiental marinha William M. Benkert da USCG – Ouro

Parceiro ouro – Green Gateway do Porto de Seattle

2009 Prêmio ambiental de navio de cruzeiro do porto de São Francisco

Prêmio Venice

Port Authority Blue Flag

2008 Prêmio ambiental de navio de cruzeiro do porto de São Francisco

Prêmio Venice Port Authority Blue Flag

2007 Prêmio Venice Port Authority Blue Flag

Norwegian Cruise Line também mereceu em 2010 o World Savers Awards da revista Condé Nast Traveler, por sua liderança em responsabilidade social em cinco áreas: redução da pobreza, preservação cultural e/ou ambiental, educação, conservação da vida selvagem e saúde.

Para saber mais sobre os programas ambientais da NCL: http://www2.ncl.com/about/environmental-commitment

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here