Projeto Lontra

O Pestana Hotel Group grupo introduz seis medidas para reduzir do uso de objetos de plástico pelos seus clientes nos seus 90 hotéis da rede, cinco deles no Brasil. Com esta política, o grupo prevê a redução de 50% de plástico não-reutilizável até 2020, o que se traduz em menos oito milhões de itens.

“Com estas seis novas medidas de gestão destinadas à redução drástica da utilização do plástico, apostamos claramente numa gestão sustentável e reforçamos o nosso compromisso com o programa “Planet Guest”, de acordo com visão do nosso Chairman, Dionísio Pestana”, diz José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group.

Substituição de canudos e copos

A primeira medida corresponde à eliminação dos canudos de plástico e a introdução de uma opção ecológica, em papel. Isso permite a redução de mais de 1,5 milhões de canudos de plástico por ano e já está sendo adotada com sucesso nos hotéis de Buenos Aires, Rio de Janeiro, Lisboa, Cascais e Sintra. Outra medida diz respeito à substituição de copos de plástico descartável por copos reutilizáveis ou de papel, prevendo-se uma redução de 5 milhões de unidades por ano.

Shampoo e sabonete líquidos

Nas áreas de alojamento, está sendo implementada a colocação de dispensadores de sabonete líquido, gel douche e shampoo em vez de pequenos frascos nos banheiros, de forma a reduzir substancialmente o plástico utilizado.  Outra medida é a substituição, também nas áreas de recepção, de canetas esferográficas por lápis, a exemplo do que já é aplicado nas Pousadas de Portugal.

Finalmente, serão desenvolvidas ações de sensibilização aos clientes no sentido de devolverem sempre as chaves dos quartos e serão desenvolvidas soluções que permitam a abertura digital das portas em vez dos atuais cartões de plástico.

Sobre o Pestana Hotel Group

Com um percurso de mais de quatro décadas de sucesso, o Grupo gere mais de 90 hotéis em Portugal e no estrangeiro, além três empreendimentos de imobiliário turístico, 13 empreendimentos Vacation Club, seis campos de golfe e dois cassinos. Ao todo são sete as áreas de negócio onde opera: hotelaria, imobiliário turístico, Vacation Club, golfe, cassinos, indústria e serviços. Na hotelaria, o grupo opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Presente em 15 países, tem cerca de 11.500 quartos disponíveis na Europa, África e América e uma equipe global de sete mil colaboradores. Em 2019, o Pestana Hotel Group completa 20 anos de presença no mercado brasileiro.

+Do lixo orgânico à água de reúso

+Hotéis InterContinental, HolidayInn e HolidayInn Express

+ Royal Caribbean deixará de usar canudos de plástico até o final de 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here