Projeto Lontra
No dia 30 de março (sábado), o Museu da Energia de São Paulo oferece um passeio voltado a todos os públicos e com uma proposta de instigar um novo olhar dos paulistanos para o Centro da Capital. A atividade “Passarinhando no Museu” consiste em uma caminhada pelo entorno do Museu da Energia, localizado na região da Luz e Campos Elíseos, para a prática de observação de aves, e um bate-papo com o biólogo e educador Fernando Maia. O público é incentivado a trazer câmeras fotográficas, binóculos e guias de campo.
A atividade terá início com uma palestra sobre a avifauna local e dicas para a prática da observação de aves, também conhecida como birdwatching. Após o bate-papo, o público será convidado a explorar os jardins e a região do entorno do Museu para a observação de aves. Serão exploradas áreas arborizadas do bairro Campos Elíseos, com destino até a Praça Princesa Isabel.

“Muita gente acredita que não existem aves na cidade por São Paulo se encontrar em uma área urbana. O que precisamos é ter um olhar diferente, atento, porque na correria do dia a dia não prestamos atenção, mas elas estão por aí. As aves estão se adaptando e precisam encontrar comida, e as pequenas matas e parques na cidade também são usados como ponto de parada para as migrações”, explica Fernando Maia.
SERVIÇO – PASSARINHANDO EM SÃO PAULO
GRATUITO
Local: Museu da Energia de São Paulo
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horários: 10 horas
Endereço: Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos
Mais Informações: 11 3224-1489
Projeto Lontra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here