Projeto Lontra

Seis locais na Noruega mereceram o título de destinos sustentáveis pelo Green Travel, uma referência adotada pelo país que leva em consideração diversas certificações e avalia iniciativas sustentáveis de gestão adotadas por estabelecimentos.  São eles o centro de esqui de Trysil, a tradicional cidade de Røros, as Ilhas Vega, o vilarejo de Lærdal na região dos fiordes, o arquipélago de Svalbard, a cidade de Geilo, o vale de Setesdal e a estrada chamada de Golden Road.

Para facilitar a identificação dos locais certificados, o Green Travel entrega ao lugar um símbolo – que é uma ilustração de um ramo de grama – que ajuda  a escolha de hospedagem e atividades sustentáveis na Noruega. Sempre que os hotéis, passeios ou qualquer outro produto turístico tiver o símbolo da grama, significa que ele segue diretrizes de gestão sustentáveis, o que facilita para que o turista consiga identificá-los.

A conquista de uma certificação como essa é resultado de esforços que levam anos de trabalho e proporcionam as melhores experiências possíveis para os visitantes, enquanto mantém o impacto negativo do turismo em níveis mínimos. Muitos outros destinos dentro da Noruega estão trabalhando para também receber esse reconhecimento, por isso, nos próximos anos, deverão existir muito mais certificados no país.

Destino sustentável

A Noruega é um destino que leva o turismo sustentável a sério. Existem poucos lugares no mundo que possuem uma natureza tão inacreditável. Sua grande extensão territorial e variação climática entre as estações do ano, proporcionam uma diversidade de cenários que se reúnem incrivelmente em um único país. Por serem agraciados com tamanha riqueza, os noruegueses valorizam muito o ambiente natural que os cerca. Eles estão em constante contato com a natureza, aventurando-se para aproveitar cada possibilidade que ela oferece, e, claro, acreditam e defendem a importância de se cuidar do meio ambiente para que ele não seja prejudicado pela presença humana.

A Noruega é famosa pelo  bacalhau, mas também por suas paisagens singulares, como os fiordes. Oferece atividades no inverno ou no verão. As regiões montanhosas, os fiordes formados pelos recuos das geleiras, as florestas e praias, os suntuosos rios e cachoeiras, assim como os vinte e um parques nacionais contribuem para deixar os cenários noruegueses entre os mais impressionantes do mundo. Mais informações: www.visitnorway.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here