Metade dos brasileiros faz mala pensando nas fotos das redes sociais, segundo pesquisa do Booking.com

  • 6 em cada 10 viajantes do País afirmam que tirar fotos para as
    redes sociais é o que eles mais querem fazer durante uma viagem_
  • Mais de um quarto (27%) dos viajantes brasileiros se sentem pressionados a comprar roupas novas para sair de férias depois de ver fotos de férias de outras pessoas nas redes sociais.

Na era digital, as redes sociais têm um papel importante na forma como viajamos e para onde vamos. Desde pesquisar nosso destino ideal, atividades para experimentar, o que comer e até mesmo o que vestir. A influência é tão grande que metade dos viajantes brasileiros (50%) faz a mala pensando nas redes sociais – o número sobre para 59% quando consideramos apenas os millennials.

A pesquisa sobre impacto que as redes sociais têm no nosso estilo de férias hoje em dia foi encomendada pela Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, e realizada com 21.500 viajantes de 29 países. Além de organizar as malas com esse foco, 6 em cada 10 viajantes do país (60%) afirmam que tirar fotos para as redes sociais é o que eles mais querem fazer quando saem de férias.

Boa aparência

O levantamento revela também que três quintos (60%) dos viajantes brasileiros dizem que a boa aparência durante as férias é importante, mas ao invés de se vestirem para impressionar os companheiros de viagem, 57% deles estão mais preocupados em sair bem nas fotos de férias que irão postar nas redes sociais, perdendo apenas para os viajantes da Índia, China, Indonésia, Tailândia e Taiwan. O número é ainda maior entre os brasileiros da geração Z (69%) e millennials (65%).

Influência dos influencers

Como as redes sociais são um fator importante quando se trata de viagem e estilo, não é surpresa que influenciadores (44%) em redes sociais sirvam de inspiração para as roupas de viagem dos brasileiros, atrás apenas de amigos (62%) e família (52%). Outra grande influência – graças, em parte, aos serviços de streaming de vídeos – é a cultura pop dos seriados: 42% dos brasileiros dizem se inspirar em programas de TV para montar os looks das férias.

Assim, em um mundo onde o Instagram reina soberano, é fácil entender que três grandes influências tenham perdido um pouco do espaço: as revistas de moda (39%), os filmes (33%) e o estilo das celebridades (28%). No entanto, essa forte inspiração em influenciadores digitais ou em amigos pode ter também um lado ruim. Mais de um quarto (27%) dos viajantes brasileiros se sentem pressionados a comprar roupas novas para sair de férias depois de ver fotos de férias de outras pessoas nas redes sociais.

Leia mais em Via Sustentável: Bondinho do Pão de Açúcar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here