Projeto Lontra

A KLM tomou a iniciativa de mobilizar outras companhias aéreas, parceiros, clientes e funcionários a compartilhar práticas e ferramentas de sustentabilidade para juntos atuarem no desenvolvimento de soluções sustentáveis para o setor. Sob o slogan “Fly Responsibly” (Voar Responsável), entre outras iniciativas, a companhia sugere que as pessoas utilizem o trem como uma alternativa de transporte menos poluente que os aviões.

A indústria da aviação responde por 2 a 3% das emissões de CO2 produzidas pelo homem no mundo. Devido ao crescimento da população, comércio e riqueza, esse percentual pode aumentar no futuro. Nos últimos 14 anos, o Grupo Air France-KLM conquistou uma posição entre os três primeiros do do Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

Projeto Lontra

Na sua busca para manter esta posição, a KLM tomou medidas no campo da renovação da frota, desenvolvimento de seu próprio esquema de compensação de carbono e mais recentemente expressou seu compromisso com o desenvolvimento da primeira planta sustentável de combustível de aviação e um inovador conceito de vôo chamado Flying-V. Em 2018, todas essas medidas resultaram em uma redução relativa de 17% nas emissões de CO2 por passageiro em relação a 2011.

Pieter J Th. Elbers, CEO KLM

“O desenvolvimento sustentável na aviação não é um tópico de uma companhia aérea única e o progresso real só será feito quando trabalharmos juntos como uma indústria. É por isso que, com o lançamento da iniciativa “Fly Responsibly”, convidamos outras pessoas a usarem nosso programa CO2Zero para compensação de carbono gratuitamente e sem marca, além de serem parceiras em nosso programa corporativo BIO-Fuel”, disse o presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers.

Saiba mais sobre o Fly Resposibly

Assista ao vídeo da campanha

Leia também: Energia limpa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here