Projeto Lontra

Todos os agentes do trade de turismo da cidade de Itá e o poder público se uniram para transformar essa pequena cidade do interior no maior destino turístico do interior de Santa Catarina. Lançado em 2018, acaba de receber o prêmio Flitz Miller na categoria turismo ecológico e sustentabilidade.

Atrações

Torres da Antiga Igreja

Projeto Lontra

A Igreja Matriz São Pedro Apóstolo foi fundada em 1936 e a construção do prédio com as duas torres ocorreu no ano de 1956.  As Torres da Antiga Igreja Matriz São Pedro, são as únicas estruturas que ainda restaram da antiga cidade de Itá. Ela foi totalmente submersa pela represa do Lago da Usina Hidrelétrica. Com elas, sobrevivem até hoje a história, a cultura, a fé e a coragem do povo itaense.  Ë considerado o símbolo turístico do município, sendo um dos atrativos responsável por inserir Itá no cenário turístico brasileiro. É possível fazer o passeio em escunas.

 

Funicular

 

Localizado na Estação Galeria, o Funicular é segundo equipamento do gênero em operação no Brasil. Único fabricado no país e único no mundo com funcionamento interno, exclusivamente por energia solar. Uma viagem na história!

Contato: (49) 3458 2022
contato@itaecoturismo.com.br
www.itaecoturismo.com,br

Ecoparque

 

O Zoobotânico está inserido em meio a 25 mil metros quadrados de floresta nativa. Neste ambiente o visitante poderá caminhar por mais de 1.800 metros de trilhas, devidamente sinalizadas nas quais encontrará 106 espécies de vegetais já catalogados, aproximadamente 80 espécies de aves nacionais e exóticas, confortavelmente acomodadas em abrigos ou lagos.

Mais informações: http://www.itaecoaventura.com.br/

Além dessas, há outros passeios a cavalo, lancha e buggy, o Empório do Mirtilo, que é típico da região, e esportes como o paintball e a tirolesa.

Assista a entrevista em vídeo com Wilson Miguel de Oliveira, consultor responsável pelo execução do projeto.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here