Projeto Lontra

Anegada, ao norte das Ilhas Virgens Britânicas, recebe em janeiro de 2020 um festival de esportes aquáticos que não tem preconceitos com os iniciantes, o Anegada Kite & Paddle. Nos dias 10 e 11 haverá práticas de kitesurfe e stand up paddle para todas as categorias, com direito a aulas de ioga e meditação, além de muita música e comidas típicas.

Chamada pelas iniciais do seu nome em inglês, BVI (British Virgin Islands) é o mais novo ponto dos praticantes de esportes aquáticos como kitesurfe ou mesmo stand up paddle. Com ventos frequentes e potentes, e mar de águas tranquilas e cristalinas, praticantes do mundo todo tem buscado este canto que ainda não está lotado, ou seja, não vai ter muita gente surfando junto.

 

Kitesurfe em Anegada

Anegada está entre as quatro ilhas principais que compõem o arquipélagos das Ilhas Virgens Britânicas, junto com  Tortola, Virgem Gorda e Jost Van Dyke. Mais isolada ao Norte, fica a 45 km de Tortola, onde está a capital administrativa do país, Road Town – Anegada também se destaca por ter um dos mais preservados arrecifes de corais do Caribe e uma abundante vida marinha, o que traz para esta também a turma dos praticantes de mergulhadores credenciados.

Fora da água, como a ilha ainda é ainda pouco explorada, animais selvagens circulam tranquilos, como iguanas e flamingos, entre muitas outras espécies.

Para mais informações sobre o festival e ingressos, é só acessar  http://anegadakiteandpaddlefestival.mystrikingly.com.

Ilhas Virgens Britânicas

Antes mais isolada e apenas acessível por barcos particulares, agora ficou mais fácil chegar a Anegada graças ao ferry que sai diariamente das ilhas Tortola ou Virgin Gorda. Uma vez lá, é possível aproveitar para curtir o dia ou se hospedar em um dos hotéis e pousadas, como o novo Anegada Beach Club, um dos mais novos do destino. Com cabanas cercadas de vegetação, todas com vista para o mar e no maior estilo “glamping”, o hotel conta com todas as amenities necessárias para uma estadia de luxo. O beach club é dos mesmos donos do The Lobster Trap, restaurante pé na areia e que serve as lagostas mais frescas da ilha – Anegada realiza um tradicional festival de lagostas todos os anos em novembro.

Leia também: 29 restaurantes peruanos em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here