Projeto Lontra

Copa Airlines instalou 1.152 painéis solares com o objetivo de gerar energia limpa em seu Centro de Abastecimento no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá. O prédio é o local onde as bebidas e refeições servidas aos passageiros nos voos da companhia são armazenadas e distribuídas. A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings,  oferecem serviços para mais de 81 destinos em 33 países, nas Américas do Norte, Central e do Sul e no Caribe.

A instalação dos painéis solares faz parte das ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Copa Airlines. Desde a fase de testes, em agosto de 2018, o consumo de energia foi reduzido em 43%, representando 360 toneladas de redução mensal nas emissões de carbono. Com os painéis a Copa Airlines já gerou o equivalente à energia necessária para iluminar 11.185 residências por dia.

Projeto Lontra

“Na Copa Airlines, trabalhamos constantemente para criar conscientização e uma cultura de sustentabilidade, como parte do compromisso da empresa com a proteção e o cuidado com o meio ambiente. Sob esta abordagem, a instalação dos painéis solares no SETRACASA nos permitirá reduzir ainda mais a emissão de carbono e contribuir para uma operação ecoeficiente”, disse Jonathan Zapata, gerente de projeto.

Ampliação

A Copa Airlines avalia a replicação deste projeto de energia solar em outras instalações da empresa, com o objetivo de gerar energia limpa para abastecer suas operações. A instalação e manutenção do sistema de energia solar no armazém de suprimentos a ficou a cargo da empresa panamenha NSolar.

Leia também:

Como fazer o turismo sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here