Projeto Lontra

Em parceria com as empresas ORCA e Veolia, o Hilton São Paulo Morumbi é o primeiro hotel na América Latina a instalar uma máquina que transforma todo o seu lixo orgânico em água de reuso.

“Contribuir para a nossa comunidade e o ambiente é parte essencial do que somos”, afirma David Ecija, Gerente Geral do Hilton São Paulo Morumbi. “Através dessa inciativa e de outras como a eliminação dos canudos de plástico no hotel, esperamos gerar uma diferença positiva no ambiente ao nosso redor”.

O equipamento que já está em operação é uma máquina que “digere” até uma tonelada de resíduos alimentares por dia por meio de um processo que usa oxigênio, água e microrganismos, sem utilização de produtos químicos. Em 24 horas, essa tecnologia transforma o lixo orgânico em água ambientalmente segura e que pode ser reaproveitada. “O equipamento nos ajudará a alcançar as metas da estratégia Travel with Purpose, de responsabilidade corporativa da Hilton, além de proporcionar o descarte correto de lixo orgânico”, afirma Ecija.

A equipe do hotel passou por um treinamento sobre as diversas formas de reciclagem e de como executar práticas mais sustentáveis. “Os colaboradores tiveram 48 horas de treinamento, o que foi essencial na conscientização ambiental e na prática de iniciativas sustentáveis, que o Hilton São Paulo Morumbi vem implantando nos últimos anos”, diz Leon Tondowski, da empresa Veolia.

Eventos

Além da novidade, o hotel lança ainda o programa Meet with Purpose que oferece a organizadores de eventos opções que minimizam o impacto ambiental. Os eventos podem ter expressivas reduções no consumo de recursos, como o menu disponibilizado para essas ocasiões, que minimiza o desperdício de comida e promove ingredientes de produtores locais e alimentos sazonais.

Gestão do Lixo é parte do Travel with Purpose

A Travel with Purpose é a estratégia de responsabilidade corporativa da Hilton para redefinir e avançar em viagens sustentáveis a nível mundial. Até 2030, o grupo pretende dobrar o impacto social positivo e reduzir pela metade o impacto ambiental. Segundo eles, ambos, impactos social e ambiental são mensurados, analisados e registrados por um sistema de medição de desempenho, o LightStay, considerando os 5.300 hotéis da rede.

A estratégia capitaliza a escala global da Hilton a fim de catalisar o crescimento econômico local; promover os direitos humanos; investir em pessoas e comunidades locais bem como preservar nosso planeta ao reduzir nosso impacto em recursos naturais. Nossa estratégia está alinhada com as metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, assim como o Via Sustentável.

Clique aqui para saber mais sobre Travel with Purpose e as Metas até 2030

 

Leia ainda: https://viasustentavel.com.br/clubmedriodaspedras/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here