esperar por você

A Jordania tem sido apontada como um dos países líderes no enfrentamento da pandemia global e tomou medidas de quarentena extremas no início para proteger seus cidadãos. O país tem sido bem sucedido no achatamento da curva, e o Ministério da Saúde da Jordânia está trabalhando em estreita colaboração com a Organização Mundial da Saúde e parceiros internacionais. Atualmente, as autoridades de saúde locais foram flexibilizaram algumas restrições, mas continua a avaliar a cada dia e a tomar as melhores decisões para os seus cidadãos. Para obter informações up-to-date sobre os esforços da Jordânia na luta contra Covid-19, bem como o acesso a alguns dos seus recursos de viagem virtuais, visite Holy Jordan .

Você pode estar interessado em ler sobre como a Jordânia lida com a pandemia aqui.

Ouça  podcasts NPR em inglês sobre um dos locais históricos mais famosos do mundo  – PETRA.

“Visiting Jordan de casa”

Enquanto o mundo aguarda a reabertura das fronteiras, reunimos alguns recursos virtuais para permitir aos turistas  experimentar a magia da Jordania de casa. A partir de experiências de realidade virtual para fornecer recomendações de filmes e livros e cozinhar estilo jordaniano em casa.

Cinema – Cineastas de todo o mundo descobriram os encantos cinematográficos da Jordânia. Abaixo está uma lista de filmes rodados nos desertos de Wadi Rum, a majestade de Petra e suas centenas de pitorescas ruínas históricas em papéis principais, que em seu tempo de inatividade, está sempre disponível para você assistir via streaming online. Em 2020, jordanianos estão contando os dias até DUNE que será lançado em dezembro.

  • Lawrence da Arábia (1962)
  • Indiana Jones e A Última Cruzada (1989)
  • Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009)
  • Prometheus (2012)
  • Theeb (2014)
  • Rainha do Deserto (2015)
  • O marciano (2015)
  • Vampira One: A Star Wars Story (2017)
  • Aladdin (2019)

Sem esquecer o dia em que o Coldplay lançou seu mais recente álbum duplo, Cotidiano, com dois concertos ao vivo em Amman: Nascer do sol & Pôr do sol .

Jordânia espiritual mais acessível do que nunca

A Jordânia é um país de contrastes – uma atmosfera jovem vibrante em suas cidades rodeado por algumas das ruínas mais antigas e sítios históricos do mundo. Os grupos religiosos têm feito peregrinações para a Jordânia durante séculos – locais que visitam, como Bethany-além-Jordão, onde Jesus foi batizado por João Batista, e Madaba, onde o está o mapa de Madaba –  em mosaico mais antigo da Holy Land que pode ser visualizado. Há centenas de locais religiosos espalhados na Jordânia.

Quer viver as escrituras da Bíblia? Você quer ver onde Jesus foi batizado por João Batista? Uma vez que é seguro viajar de novo, fazer Jordan seu próximo destino, mas por agora, vamos dar-lhe uma idéia do que isso seria semelhante.

santo-Jordan

Um mapa de viagem significativa ao longo do Trail Jordan

A Jordânia é solidária com as comunidades afetadas por esta crise e quer continuar a melhorar a qualidade de vida das comunidades locais por de esforços de turismo sustentável. Como a economia da Jordânia recupera lentamente, as forças criativas por trás das empresas sociais da Jordânia será ainda mais importante do que nunca. Um ponto de virada para muitos destes negócios baseados na comunidade foi o lançamento do cross country Jordan Trail em 2017, seguido pela criação de um mapa de viagem na Jordânia, em parceria com Cares Turismo em 2018 – um guia para atender os cidadãos locais e experimentar a cultura da Jordânia a partir de alimentos, tecelagem, arte e música. Estadias em casas de moradores, aulas de culinária, galerias de arte, as iniciativas de conservação, ecolodges, o Mapa de viagem traz a cultura jordaniana para a vida, permitindo que os visitantes invistam nas comunidades locais. Ao oferecer experiências culturais para os viajantes, cada uma destas empresas sociais está satisfazendo a demanda dos viajantes que procuram autênticas experiências sustentáveis ​​que fazem uma diferença econômica e sua necessidade de usar o poder da viagem como uma força para o bem.

Novas experiências incluem também a Jordan Bike Trail , como a Jordânia investe no crescimento de viagens de aventura. Leia sobre esta experiência  aqui , assim como no blog .

E falando nisso vibrante vibração ……

Nós gostamos de dizer Jordan é o país jovem mais antiga do mundo, uma vez que tornou-se oficialmente o Reino Hachemita da Jordânia em 1949, pouco mais de 70 anos atrás. Como capital da Jordânia, Amã é o lar de mais de 4 milhões de pessoas, e apesar de ser rodeado por uma arquitectura antiga e locais históricos que abraça a tecnologia moderna, design e criatividade. O rei tem o orgulho de dizer que número um recurso da Jordânia são as pessoas, e educação sempre foi uma prioridade alta. De acordo com a UNESCO, a taxa de alfabetização em 2015 era 98,01% e é considerado o maior no Oriente Médio e no mundo árabe, e um dos mais altos do mundo. Os empresários são bem-vindos, e antes de COVID, Jordan estava se tornando um centro de negócios do Oriente Médio, com chefs locais que retornam para casa a novos restaurantes abertos e cadeias de hotéis como Fairmont, Hyatt, Ritz Carlton, St. Regis e W Hotel foram todos investidos na nova Propriedades dos últimos cinco anos em Amã e em todo o país, como negócios e turismo de lazer atingiu números recordes.

#JordanStrong #AllInThisTogether #StaySafe #FlattenTheCurv

Guia da primeira viagem internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here