Projeto Lontra

Quando a gente pensa em Club Med, logo vem à cabeça diversão, boa comida e bebida, descanso e facilidades de resorts all inclusive. Afinal, é a maior rede do mundo, com mais de 65 resorts espalhados por 26 países em todos os continentes. No Brasil, está em Itaparica (BA), Rio das Pedras (RJ), Trancoso (BA) e Lake Paradise (SP). Eles adotam o conceito informal chic pela gastronomia e pelas atividades esportivas que promovem.

Sustentabilidade

Projeto Lontra

Nem sempre nos damos conta que está por trás de tudo isso há uma gestão preocupada com a sustentabilidade. Há seis anos, o Club Med Rio das Pedras por exemplo, desenvolve um programa de agricultura familiar nas redondezas do resort em parceria com a ONG francesa Agrisud International. O projeto consiste em adquirir regularmente alimentos de produtores locais para promover o desenvolvimento econômico da região. Com a iniciativa, o Club Med Rio das Pedras põe à disposição dos hóspedes alimentos oriundos da agricultura sustentável.

A orientação para o consumo consciente visa incentivar a transformação de hábitos para evitar desperdício e descarte de resíduos. O movimento Bye Bye Plastic, também implementado pelo Club Med, promove a substituição de copos plásticos e canudos por materiais sustentáveis. Em um ano, a campanha já evitou que mais de um milhão de copos fossem descartados no meio ambiente.

Os resorts Club Med também possuem o certificado Green Globe, fruto de um trabalho ativo para reduzir os impactos negativos no meio ambiente por meio de ações, como a utilização da energia solar para aquecimento das piscinas, a preservação de dois mil hectares de Mata Atlântica e o reforço na comunicação com seus hóspedes sobre o uso consciente de energia e da água.

“O objetivo dessas iniciativas é promover melhorias sociias, construindo laços responsáveis. Se todos fizerem a sua parte, o mundo pode ser um lugar cada dia melhor”, afirma Janyck Daudet, CEO do Club Med.

https://www.clubmed.com.br/r/Rio-Das-Pedras/y#booking

 

Leia mais sobre resorts em

https://viasustentavel.com.br/mabu-thermas-grand-resort-nas-aguas-do-aquifero-guarani/

https://viasustentavel.com.br/rio-quente-resorts-e-a-sustentabilidade-2/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here