Projeto Lontra

Portugal lança agora um programa de circuitos turísticos feitos 100% em carros elétricos. Os circuitos serão feitos em regiões menos exploradas, mas muito características e genuínas. Ela oferecem grande riqueza cultural, paisagística, patrimonial e gastronômica, além do máximo cuidado ambiental.

A primeira etapa do projeto, lançado recentemente pela marca Plug-InPT – Eletric Driving Tours, passa por aldeias históricas. Entre elas Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Monsanto, Penamacor, Penha Garcia, Sortelha. Outro circuito possível é o do Alto Alentejo. Passan por Vila de Avis, Alter do Chão, Vila de Fronteira, Aldeia da Terra, Lavre e Mora. A ideia, no entanto, é expandir o projeto para outras localidades.

Projeto Lontra

Os roteiros proporcionam aos turistas experiências com degustação de queijos e vinhos, piqueniques nos montes, visitas a mirantes e contato com construções medievais. Além de desfrutar de uma das paisagens mais icônicas de todo o país e de uma gastronomia única.

O novo produto turístico cumpre alguns dos principais objetivos da política nacional de turismo e desafios da Estratégia Turismo 2027. Entre eles a coesão territorial, o crescimento em valor, a inovação e, sobretudo, a sustentabilidade.

Destino sustentável

Portugal foi um dos grandes premiados na cerimônia da organização Green Destinations que elegeu os destinos turísticos mais sustentáveis do mundo. Foi vencedor em duas categorias. O arquipélago de Açores foi escolhido como o “Melhor Destino do Atlântico”, enquanto a Costa Oeste portuguesa, representada por Sintra, Cascais, Oeste e Torres Vedras, ficou com o prêmio de “Melhor Cidade, Comunidade e Cultura”.

Somam-se a estes mais de 2.300 distinções internacionais que Portugal recebeu desde 2017, em diversos aspectos, com destaque para o inédito prêmio de melhor destino do mundo entregue na cerimônia do World Travel Awards, o Oscar do turismo mundial.

https://www.visitportugal.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here