Projeto Lontra

 

A maior operadora de hotéis do mundo, a Accor, reuniu hoje, no Novotel Center Norte, em São Paulo, fornecedores brasileiros para o Fórum Formação em Compras, uma oportunidade de compartilhar os desafios da rede, mas também os conceitos de sustentabilidade, compliance e inovação que vem se transformando em critérios para que a empresa possa cumprir suas próprias metas ambientais, sociais e econômicas.
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Larissa Lopes, Fabia Cabral, Lilian Faria e Marcelo Salomão na apresentação sobre sustentabilidade, compliance e inovação
“Sustentabilidade é tendência e não moda”, afirmou a gerente de Desenvolvimento Sustentável no Brasil Larissa Lopes que disse que a demanda vem dos próprios clientes. 94% dos clientes percebem sustentabilidade como um tema importante na empresa deles.
E não é só o impacto ambiental das operações que faz a diferença na contratação do fornecedor. Fabia Cabral, coordenadora de Compliance da América do Sul, ressaltou, por exemplo, que os fornecedores que já têm uma política de compliance implementada apresentam sim uma vantagem competitiva.

Accor vê sustentabilidade como valor 

Para Lilian Faria, líder dos canais digitais e e-commerce da rede na América Latina e Marcelo Salomão, líder de Tecnologia da Informação, confirmaram que sustentabilidade está na base de todas as decisões. Hoje a Accor opera 323 hotéis no Brasil com diferentes posicionamentos de marca, do econômico ao luxo. Sustentabilidade aliás, foi o tema que permeou a apresentação dos parceiros nas rodadas de conversa temáticas, como a da Nespresso, na apresentação de Cláudia Leite, e da Trousseau, por Romeu Trussardi.
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