Projeto Lontra
Bahia Principe Riviera Maya Resort renovou sua distinção EarthCheck Silver, juntando-se assim aos outros hotéis da rede Bahia Principe Hotels & Resorts que já haviam renovado suas certificações obtidas em anos anteriores. A rede é uma das mais importantes marcas de resorts all inclusive com propriedades localizadas na República Dominicana, México, Jamaica e Espanha.
Leia mais sobre certificações em ISO 21.401  
 

Antonia del Toro, Diretora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo Piñero, afirma que “este certificado que a marca recebeu é uma mostra do esforço e do compromisso com a sustentabilidade tanto a nível de grupo quanto da Bahia Principe Hotels & Resorts, em particular. Além disso, reflete a vontade de integrar a sustentabilidade em todos os níveis da companhia com o objetivo de contribuir de forma positiva, nos âmbitos econômico, social e ambiental, com os países nos quais está presente”.

Para obter certificados de sustentabilidade, as companhias hoteleiras devem passar por uma avaliação de seu sistema de gestão em relação às práticas sustentáveis desenvolvidas. As entidades auditam o cumprimento dos requisitos obrigatórios estabelecidos, assim como a melhora realizada após a auditoria anterior em processos de cuidado ambiental e social, focando em âmbitos de eficiência energética, gestão de resíduos, proteção da qualidade do ar ou em bem-estar social, cultural e econômico das comunidades onde operam.

Projeto Lontra

 

Nova ISO 21.401: Uma conversa com Alexandre Garrido

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here